5 de set. de 2009

A MÃO É O MAPA: POLEGAR

Um primeiro mapa para me conhecer e me ajudar é a mão. Percorro minha mão (uma de cada vez) em seus diversos trajetos, representados pelos dedos. Começo pelo polegar e vou até o mindinho. Passo de um para o outro,sinto o ritmo de cada um e o conecto, segurando levemente,sem força, até perceber um fluxo harmonico, calmo. Sigo até a palma da mão para sentir o fluxo total da energia vital.
Os polegares indicam como está o medo do futuro ( de tudo que não é o "agora") e revelam a atitude mental da preocupação. Se tenho essa atitude constante em minha vida, é possível que meu estômago e baço estejam sentindo o impacto. Poderei sentir varios sintomas de problemas relacionados à alimentação. Até a superfície da pele pode deixar de receber os nutrientes necessários, chegando a desconhecer o toque e o carinho das outras pessoas como alimento. Quando a primeira profundidade está em desequilibrio, ocorre muita preocupação em relação à vida.As mentes são ocupadas excessivamente com as coisas que ainda não aconteceram, por isso se diz "pré -ocupação".
Para equilibrar essa profundidade, seguro meus polegares, uma mão de cada vez. A harmonia da primeira profundidade assegura minha capacidade de aceitar tudo aquilo que me alimenta; eu assimilo bem o que é valioso para mim. Em nossa experiencia humana "pessoal" o Jin Shin Jyutsu® identifica seis profundidades, cada uma relacionada com uma parte de nossa mão e de outras áreas do corpo, como os órgãos e suas funções.   

Nenhum comentário: